domingo, 16 de junho de 2013

Ressaca literária, você já viveu uma?

Oi Gente mil desculpas por não ter aparecido antes, mas estou entrando em semana de prova na minha escola e tá meio difícil largar os livros.... Pra recompensá-las eu achei esse depoimento em um blog de uma amiga minha que é assistente social da minha escola, vou deixar o link do blog aqui, espero que gostem :*

Meu primeiro contato no mundo da leitura foi muito antes de aprender a ler. Lembro que com três ou quatro anos meus pais assinaram a Turma da Mônica para mim e como não sabia ler ainda, os gibis acabavam se tornando figurinhas para as lições de recorte e colagem da escola. Mesmo com esse erro de timing meus pais sempre me incentivaram muito e com mais ou menos 13 anos me presentearam com os quatro primeiros livros de Harry Potter. Eles não tinham noção do que iriam me transformar depois disso e até hoje eu agradeço por ter sido da geração HP. Nessa época só foram lançados por aqui até o HP e o Cálice de Fogo e foi ao terminar a leitura desse livro que me vi em uma das situações mais angustiantes para quem se apegava a ele: a ressaca literária. 



Assim como quem tomou um porre dos grandes, quando um livro termina meio que morre um pedacinho da gente também. Mesmo com descrições tão detalhadas, somos nós que criamos os personagens na nossa imaginação, somos nós quem decidimos se ele é loiro ou moreno mesmo que o autor insista em dizer que ele é ruivo. Surge um apego do nada e o sofrimento é inevitável. Acontece nas melhores famílias. Curto muito séries de livros, mas esses geralmente para quem padece do mal da ressaca são os piores, pois quanto mais tempo você fica perto do livro, maior o apego, a intimidade, maior a paixão, ódio ou indiferença com os personagens. Você sempre acha que nada vai substituir o último. E vive nesse dilema até conseguir tomar outro porre. 

Vocês já viveram algo parecido? Qual a maior ressaca literária que você já teve?

É isso minhas lindas, depois volto!!! Beixooooooooooos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário